16/10/2010

Rádio Pingo de Leite - A 1ª Rádio Escolar em "Creche" do país.

Eu relamente não sei onde vai parar o Programa Nas Ondas do Rádio, mas posso dizer com toda certeza: A escola via ficar cada vez melhor nos próximos anos. Comunicar é um direito humano e proporcionar ambiente para que as pessoas, sejam elas crianças ou adultos possam se comunicar na escola, é abri espaço para conhecer novos conhecimentos. Conhecimentos aprendido fora da escola, na comunidade, na familia, na amizade. Conhecer um ao outro é o primeiro passo para haver o respeito humano. Respeito humano até para entender que a criança assim como o adolescente tem o seu jeito de ser. Nós adultos educadores conhecemos muito pouco desses seres humanos tão especiais que quanto  se deixa expressar  encontramos verdadeiros rubis no talento e nas idéia que eles apresentam.  Rádio e criança é uma forma de possibilitar o desenvolvimento da oralidade. O ludico e a experimentação acaba envolvendo todo este processo educativo. Aqui temos a alegria de apresentar uma experiência inédita no país, que apesar de estar em fase experimental, o projeto rádio Pingo de Leite já produziu alguns produções educomunicativas.  São meninos e meninas comunicadoras da CEI CEU Vila Curuça.  A rádio Pingo de Leite é um projeto arrojado e certamente vai criar  muitos adeptos no Ensino Infantil de 1 à 3 anos.



Por Carlos Alberto Mendes de Lima
PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO

4 comentários:

BLOG CEU CEI VILA CURUÇÀ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLOG CEU CEI VILA CURUÇÀ disse...

Nós do CEU CEI Vila Curuçá estamos muito felizes com a primeira transmissão pública da Rádio Pingo de Gente! Além de propiciar o protagonismo infantil com crianças pequenas, um dos objetivos da rádio é promover uma convivência positiva entre crianças,pais, educadores e quem mais chegar! Por esse motivo pretendemos, através da programação da rádio, incentivar pequenos gestos de gentileza que contribuam para aproximar as pessoas. Foi assim que surgiu a idéia de homenagear o Secretário Alexandre Schneider no dia do seu aniversário.Estamos todos, adultos e crianças, aprendendo muito com esse processo. Por ser um trabalho pioneiro, estamos seguindo, além das orientações técnicas do Programa "Nas ondas do rádio", os caminhos que as prórpias crianças estão nos mostrando...Assim que sanarmos "alguns probleminhas" de ordem técnica divulgaremos novas produções.
Rosmari Pereira de Oliveira
Diretora de Escola

Visitem o nosso blog:
http://radiopingodegente.blogspot.com

BLOG CEU CEI VILA CURUÇÀ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Professor acho que eu fiz parte da equipe que estreiou a Rádio na EE Shinquichi Agari, bom até o ano de 2006 a Rádio estava indo bem devagar, ano este que eu ainda estava na Escola, hoje em dia não sei, preciso passar na escola para ver, sempre gostei e me preocupei com a "Rádio Ação" A Rádio que toca o Seu Coração, acho que foi esse Slogan que a minha equipe criou. Se continua a rádio, o nome, o Slogan, não sei, mas verei e passo para ti, um projeto muito legal que vocês criaram, pena que a escola na época dava pouco valor espero que hoje em dia esteja melhor.

Abraços.