06/11/2015

Diversidade e qualidade das produções marcam fim do curso Educomunicação Socioambiental no CIEJA Itaquera


Terminou nesta quinta-feira (dia 5) o curso Educomunicação Socioambiental na Escola realizado no CIEJA Itaquera. Nesse último encontro, além de aprenderem com a formadora Thaís Brianezi sobre diretrizes, leis e ferramentas de acesso à informação socioambiental, os 21 participantes apresentaram suas produções.

A sensibilização para o cuidado com o Córrego Popuca foi o tema do vídeo produzido pela equipe formada pelo professor da EMEF Jardim das Laranjeiras e por duas participantes da Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos. O resultado pode ser apreciado abaixo:




O direito ao brincar e sua importância pedagógica foi o foco da equipe formada por professoras dos CEIs Ninho Alegre e Paulo C. Fontelles e da EMEI Najla Curi Izar.

Já a equipe formada por professoras do CEI João Bento de Carvalho, EMEI Maria Montessori e EMEF Carlos Chagas fez um relato das ações e projetos desenvolvidos com os estudantes. Uma delas foi a intervenção na praça ao lado da escola, que contou também com a participação de mães e pais e pode ser conferida no vídeo abaixo:


As participantes do CEI CEU São Mateus produziram um relato sonoro e fotográfico do projeto de Parque Musical desenvolvido com as crianças, usando material reaproveitado.  E a diretora do CEI Parada XV de Novembro mostrou o projeto de educação para o trânsito desenvolvido com a comunidade escolar.

Os temas dos trabalhos tiveram como pontapé inicial a atividade de construção de biomapas feita na primeira aula do curso. Abaixo, seguem algumas fotos da atividade:





Nenhum comentário: