16/07/2015

Redes Sociais na Escola: curso de férias na DRE São Mateus (14 e 15 de Julho)
Intensa experiência educomunicativa! Leia alguns depoimentos ao final.







Elen/ EMEF Benedito Montenegro

" Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção"
Meus agradecimentos a todos os docentes presentes nesse encontro, a professora Silene e aos organizadores do grupo. Foi um momento de intenso aprendizado e aprimoramento de idéias. Obrigada.

APARECIDA MARTINS

EMEI DEP. MÁRIO BENI
Durante o curso diversos assuntos foram tratados:
- tipos de redes sociais
- como usar estas mídias como ferramentas pedagógicas
- relações sociais
-direitos humanos
-liberdade de expressão
Para minha reflexão a questão mais importante é o respeito ao outro, princípio máximo para boa convivência.

Alessandra/EMEF Jardim das Laranjeiras

Reflexões sobre 15/07/2015...
Num contexto de reflexões e debates a respeito da liberdade de expressão, incluindo a forma como esta aparece nas redes sociais de comunicação, através de ampla e rápida divulgação, como acontece na Internet, vimos que em situações hipotéticas e em outras reais, o caminho necessário é o conhecimento e o diálogo.
Partilhamos  diferentes visões sobre um mesmo contexto, socializamos experiências e analisamos aspectos positivos e negativos, assim como as consequências inerentes ao mau uso  da liberdade de expressão.
Concluímos que as redes sociais são mais uma ferramente disponível para a implementação e/ou ampliação do diálogo na escola. Possibilita um novo relacionamento com toda a comunidade escolar: equipe gestora, alunos, familiares, professores etc.
Além do próprio grupo ter uma ótima visão dos assuntos abordados, a professora e orientadora Silene nos propôs, continuamente,  inculcações que geravam novas discussões, enriquecedoras!
O curso proporcionou novos conhecimentos e possíveis abordagens, dentro e fora da escola, colocando-nos como possíveis agentes do diálogo!
Dialogar e conhecer é preciso!!!
Alessandra.

Juliana/EMEF Flores da Cunha

As reflexões e discussões que fizemos hoje, foram bastante proveitosas, ouvimos diversos pontos de vista, aprendi bastante, enfim, 
o que levo é que o diálogo é a melhor ferramenta para resolver conflitos.

Anselmo

Show.

Rita de Cássia/ 2º Encontro

Silene conseguiu mediar muito bem vários diálogos e pontos de vista, que visaram incentivar e esclarecer situações variadas envolvendo comportamentos e posições éticas em relação aos comportamentos humanos e as revelações desses comportamentos nas redes sociais.
De maneira geral, o grupo é favorável a abertura, ou seja: contra a censura, pois todos os problemas podem ser resolvidos com diálogo e esclarecimento e todos têm o direito a expressar livremente suas opiniões.
Levo comigo muitas idéias e motivações para uma prática proveitosa dos meios de comunicação e em especial das Redes Sociais.
Valeu a pena!

Marcia R. Vargas/ Nini Duarte

Nosso encontro foi formidável e produtivo.

Marcia B. Durães/Emei Conj. Hab. S. FRancisco

Um homem não pode ser mais homem do que os outros,
 porque a liberdade é igualmente infinita em to
dos"
 Jean-Paul Sartre


Nossas reflexões foram muito produtivas, enfatizamos o diálogo e respeito em nossas colocações. Novas motivações nortearão minha prática.

Nenhum comentário: