18/11/2014

Intercâmbio de gerações pelas Ondas do Rádio

No curso Rádio Escolar no CEU Parelheiros uma experiência de formação entre professores e alunos juntos mostrou que ambos podem colaborar entre si no processo de aprendizagem

No extremo sul de São Paulo, onde a distancia torna o atendimento a formação de professores, apostamos a realização de um dos nossos cursos. A proposta de atender as localidades mais distante da cidade é para possibilitar que o educador que trabalha e mora nas bordas da cidade possa participar dos cursos oferecidos pelo Programa Nas Ondas do Rádio. Além de atender os professores também testamos uma proposta de formação educomunicativa com professores e alunos, tudo "junto e misturado".

Percebemos que o intercâmbio foi produtivo já que possibilitou que ´professor e aluno pudessem conhecer a cultura e a forma de apropriação dos conhecimento entre ambos.

Os alunos ajudaram muito com apoio com as tecnologias e professor no refinamento do conteúdos, sem deixar de lado o que o aluno gostaria de apresentar nos programas de rádio.


O curso também contou com diversos segmentos da educação na região, como a Educação Infantil, Ensino Fundamental , CEU.  Ouça os programas de rádio  abaixo e acesse imagens do curso.



Nenhum comentário: