01/06/2014

Educadores indígenas entrevistam secretário de educação e escritor. Confiram!

Educadores do Centro de Educação e Cultura Indígena (CECI) Jaraguá, que participam de formação dentro do programa Nas Ondas do Rádio, entrevistaram na última sexta (30/5) o secretário de educação de SP, César Caligaris.

O secretário deu a entrevista na sala que funciona como rádio, dentro da programação do aniversário de 10 anos de fundação dos CECIs de São Paulo. Os centros são ligados à Prefeitura e atendem à educação infantil em três aldeias no município - a Tekoa Pyau (Jaraguá), Tenondé Porã e Krukutu, na região de Parelheiros. Além do aniversário, comemorado na parte da manhã com a apresentação de um coral infantil indígena e a apresentação de um video institucional, houve na parte da tarde oficinas com professores da rede, organizadas pelos próprios educadores indígenas.

As filmagens foram feitas por Rafael Soares e as entrevistas realizadas por Geni Jera Poty. Confira a entrevista com o secretário no primeiro video:



Confira também a entrevista com o escritor indígena Olívio Jekype, da aldeia Krukutu, que falou sobre a importância dos CECIs em São Paulo:




Nenhum comentário: