31/05/2008

ADOLESCENTES DO PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO REALIZAM COBERTURA JORNALÍSTICA NO ITAU CULTURAL

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

As meninas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Pimentel , localizada no bairro de Jabaquara , Zona Sul de São Paulo , não perderam tempo, foram avisadas 4 dias antes da cobertura jornalística do lançamento do filme Veneno e Antídoto no Itaú Cultural e começaram a estudar tudo sobre o filme , o assunto que rondou o evento e é claro os participantes.

Com experiência de 2 eventos : X Congresso Internacional de Cidades Educadoras e o I Forum Nossa São Paulo, as jovens comunicadoras chegaram ao evento afiadas e não perderam tempo. Logo na entrada do auditório começaram a entrevistar os participantes, entre eles , a cineastra e atriz Bruna Lombarde que estava acompanhada de seu marido o ator e cineastra Carlos Alberto Ricceli.

Como o evento estava previsto para terminar bem tarde , trataram de procurar os participantes do debate e conseguiram entrevistar o Damian Platt do Grupo Cultural Afro Raggae e Denis Mizne do Instituto Sou da Paz. Damian gostou muito desta intervenção jornalística realizado pelas jovens comunicadoras e ajudou no contato para tornar possível a entrevista com Regina Case (apresentadora do Programa Periferia) e Hugo Acero (ex-Secretário de Segurança Publica de Bogotá) no final do evento.

As meninas e a professora Sonia acompanharam atentamente o evento e começaram reformular suas perguntas a partir do que viram e ouviram . Ao final do debate, a equipe Imprensa Jovem da Rádio Nelson Pimentel foi até o palco e dividiram-se em duas duplas para realizar entrevistas com os participantes do debate. Infelizmente não conseguiram entrevistar o diretor do filme mas as entrevistas que fizeram com Regina Case e Hugo Acero valeu todo o trabalho.

OUÇA AS ENTREVISTA NA RÁDIO NELSON PIMENTEL



Sairam satisfeitas e felizes e no final quebraram o protocolo e pediram uma foto de fã para Regina Case. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

O comportamento das meninas foram exemplar e o elogio ao trabalho foi generalizado. Certamente em outubro no Seminário Antídoto no Itau Cultural estaremos presentes com estas e outros jovens de escolas que desenvolvem o Programa Nas Ondas do Rádio.

Desta vez quem marcou presença foram as alunas Beatriz Oliveira Santos, Bruna Rodrigues Lopes, Mariana Rita dos Santos Lopes, Renata Rodrigues Lopes e a Professora Sonia Cristina Feitosa da Silva. Incentive a sua escola a participar do Programa Nas Ondas do Rádio entre em contato por e-mail carloslima@prefeitura.sp.gov.br.



OUÇA TRECHOS DO DEBATE


SOBRE O FILME

O documentário O Veneno e O Antídoto: uma visão da violência na Colômbia, de Estevão Ciavatta, mostra a procura da Colômbia por caminhos para a paz, em meio a um violento conflito interno.


Nos últimos 10 anos, a Colômbia se tornou uma referência em políticas de segurança pública. Bogotá e Medellín, que até os anos 90 eram exemplos de caos e violência urbana, conseguiram controlar a criminalidade na última década.


O país, entretanto, ainda vive um intenso conflito armado, deflagrado há mais de 40 anos. A tranqüilidade aparente dos dois principais centros urbanos colombianos contrasta com os enfrentamentos no interior do país. Nas pequenas cidades e no
campo, os paramilitares, a guerrilha e as forças governamentais travam uma sangrenta disputa por território.


O documentário O Veneno e O Antídoto: uma visão da violência na Colômbia faz parte de um projeto de pesquisas desenvolvido pelo Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) e a Pindorama Filmes sobre experiências de paz em meio a conflitos, em diferentes
lugares do mundo.


Quais são as estratégias de povos tão diferentes, mas com tanto sofrimento em comum, para encontrar um caminho rumo à paz, à justiça, à reconciliação? É possível ser neutro em uma situação de guerra? Quem são as pessoas que empenham suas vidas nessa busca?




Fonte You Tube : http://br.youtube.com/watch?v=Jk0ZwZawIq4

14/05/2008



Nossa São Paulo Letra e Música: Jorge Rafari
Gravaçao:Banda Batukando a Vida. Voz Renata Brown



Venha que existe um lugar eu quero te mostrar,é bom de se morar.
Venha eu quero te mostrar é a Nossa São Paulo que é bom de se cantar.
Levantar bem cedo e ir pra escola aprender.
Não quero virar as costas,nem tão pouco me perder.
Educação,sabedoria,acrescenta o meu saber.
O que sinto na pele,agora vou dizer:Liberdade,liberdade é o meu poder!
Eu sou aquilo que sei e é assim que deve ser.
Porque se é bom pra mim,pode ser bom pra você.
Venha...
Solidariedade devemos praticar.
Ser Solidario pra mim é estar disposto pra ajudar.
Ter plano de trabalho articulado direitos sem deveres não dar pra aceitar.
Vamos ser coerente para reinvidicarmos a Nossa São Paulo podemos melhorar.
O momento é agora para acontecer faremos de tudo pro bem poder prevalecer.
Falo de coração São Paulo é meu lugar!
Com a educação;iremos melhorar aqui,ali e tudo decidir.
Vamos adicionar,multiplicar e dividir.
Felicidade e igualdade,não vamos subtrair.
São Paulo é a Nossa São Paulo.
São Paulo sim Nossa ki São Paulo.


Click here to get your own player.


BANDA PERCUSSIVA BATUKANDO A VIDA


A banda batukando a vida é um resultado das aulas de percussão da Associação Educacional e Cultural Batukando a vida que tem como proposta a: Proporcionar o desenvolvimento da criação humana através da Educação e Cultura.


Fazendo apresentações desde 2004 a banda vem aprimorando cada vez mais as suas performance cantando e tocando músicas da MPB e composições próprias.


Com esse trabalho além de divulgar o projeto os adolescentes são valorizados sendo trabalhado o alto estima com os aplausos e com a troca de vivência nos locais onde tem se apresentado, adquirindo informações e conhecimentos.


Para fazer parte da banda os adolescentes são selecionados pela participação no projeto, freqüência e rendimento escolar.


Desde Dezembro de 2005 está sendo gravado o primeiro CD com 14 composições autorais. A vendagem será revertida para a manutenção do projeto e proporcionar um melhor atendimento.
Nossa apresentação é de no mínimo 40 minutos de acordo com o contratante.
Esse trabalho é coordenado pelo cantor e compositor Jorge Rafari.


Maiores informações entre em contato no telefone: 61010424 ou 61063417
E-mail:
batukandoavida@hotmail.com

02/05/2008

GLOBAL GREENS - IMPRENSA JOVEM ESTEVE LÁ !


A galera da Radio Graciosa da EMEF Francisco Gracioso esteve presente em mais uma cobertura internacional. Veja as fotos em nossa galeria Flickr. Breve material de reportagem com várias entrevistas


Acesse agora nossa galeria de fotos