BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare
O X Congresso Internacional de Cidades Educadoras realizado em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2008 no Palácio de Convenções do Anhembi , neste ano teve a participação inédita de quase 100 crianças e adolescentes que realizaram a cobertura jornalística do evento.
Apelidados carinhosamente de LARAJINHAS PRESS devido a camiseta cor laranja, a Imprensa Jovem do Programa Nas Ondas do Rádio não se intimidou diante da diferença lingüística de muitos estrangeiros de aproximadamente 40 países que participaram do evento.
A atividade de cobertura jornalística desenvolveu atividades como entrevista a participantes, edição digital do material em áudio, vídeo e fotografia, apresentação de programas de rádio no Estande da Prefeitura. Durante a cobertura foram tiradas cerca de 2000 fotos, captados 30 horas de entrevista em áudio e vídeo com a participação de quase 100 pessoas entre estrangeiros e brasileiros.
Todos tiveram a oportunidade de falar o que pensa. De uma faxineira que deu o seu depoimento ao prefeito da Coréia. Para os jovens das escolas EMEFs HAROLDO VELOZO, JOSÉ QUIRINO, PROF. NELSON PIMENTEL, MALBA TAHAN, FERNANDO GRACIOSO "o que valia mesmo, não é a posição da pessoa na escala social e sim o que cada um pensa de uma Cidade Educadora Multicultural" declarou um dos alunos que participaram da cobertura.
Para realização deste trabalho os professores tiveram 20 dias para preparar os adolescentes com capacitação em rádio, reportagem, edição digital, e até Inglês Instrumental. Para auxiliar no processo de capacitação foi desenvolvido um Manual de Cobertura Jornalística para Eventos que auxiliou os professores na formação dos alunos.
Hoje iremos oferecer apenas um aperitivo do que “rolou” neste evento tão importante para cidade. No dia 26 de abril a professora e antropóloga Ruth Cardoso , gentilmente cedeu entrevista para uma de nossas alunas da EMEF Nelson Pimentel. Veja a entrevista e no link abaixo confira imagens da cobertura deste evento realizado pelos meninos e meninas do Programa Nas Ondas do Rádio. Fica aí o parabéns do Programa Nas Ondas do Rádio aos professores que deram o sangue para que este trabalho fosse o um sucesso.